quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Série Casamentos - chá de lingerie

Quando uma das minhas amigas diz que vai se casar eu logo penso no chá de lingerie e como pode ser divertido e logo me ofereço para organizar!!!! Você também é assim??

Saiba de onde veio essa tradição e o que servir para as convidadas!!

Era uma vez um pobre moleiro holandês que se apaixona por uma rica donzela cujo pai reprova o casamento e, por conta disso, nega-se a dar-lhes um tostão sequer. Compadecidos, os amigos do jovem se mobilizam para lhe ofertar itens básicos que possam servir para mobiliar a nova residência do casal. Essa é a história mais remota usada para explicar a tradição do chá de cozinha (ou chá de panela) e que, com o passar do tempo, ganhou outros contornos. Na época em que era comum o chefe de família oferecer um dote ao futuro marido de sua filha, muitas moças ficavam solteiras por não ter recursos. A situação mudou quando as pessoas mais próximas dessas jovens começaram a se reunir para supri-las do que fosse necessário, tornando-as aptas ao casamento. Muitos creem que foi aí que nasceu o tradicionalíssimo chá de panela. Ele vem se arrastando durante décadas, mas nos últimos anos começou a ser preterido pelas noivas. O que elas querem agora é chá de lingerie, pois tem cido comum as pessoas saírem da casa dos pais para morarem sozinhos antes de casar.
Por isso, as noivas não tem precisado tanto de móveis e utensílios domésticos!! E as amigas e madrinhas pensando na núpcias do casal renovam o guarda roupas de lingerie da noiva com essa festa.
Fazendo assim também uma festa de despedida de solteira para a noiva, que antes era uma tradição apenas para homens.

O que se deve servir para a noiva, amigas e madrinhas nessa festa tão íntima são petit fours e docinhos acompanhados de suco natural e chá.
Há aquelas que preferem deliciosos drinks com docinhos personalizados (bem personalizados) e petit fours salgados elegantes e deliciosos.

Por exemplo: mini burguer gourmet, mini quiche folhada, caixinha folhada de shitake servidos com cosmopolita, sex and beach ou espumante.
E para a mesa de doces um bolo super decorado com lingerie ou o que a noiva achar mais legal, cupcakes, bombons personalizados e pirulitos.

Tudo para deixar a festa linda, personalizada e deliciosa. Sirva os docinhos com um chá de cereja adoçado com licor de laranja, vai ser um arraso!!

Se divertir com as amigas não tem preço, por isso faça você mesma uma reunião de amigas mesmo que nenhuma vá se casar.

Entre em contato e faça seu orçamento sem compromisso.

Tenham uma ótima semana!! E espero que tenham gostado do artigo. Deixe suas sugestões, críticas e comentários.

Abraços!!!!

Valeria Boscardin - Hora do Chá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário